sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

XIMANGO OU MARAGATO?

Nada disso! É um português de Águeda; caçando com uma espingarda à beira de um braço de mar denominado Saco da Mangueira em Rio Grande, RS, no início da década de 1940. As aparências enganam...

2 comentários:

  1. Águeda fica na Beira Litoral, em Portugal. É considerada cidade-irmã de Rio Grande, RS conforme acordo entre os mandatários das duas cidades.

    ResponderExcluir
  2. "Adelino Soares, Cônsul de Portugal em Rio Grande à altura da assinatura do acordo de geminação daquela cidade brasileira com Águeda, esteve entre nós.

    “É apenas uma visita particular”, sustentou Fernando Saraiva, um dos maiores entusiastas locais da geminação Águeda-Rio Grande. “O dr. Adelino Soares está de passagem pela Europa e enviou-me um mail, dizendo que gostaria de passar por cá e reunir com várias personalidades que estiveram na génese da geminação”, acrescentou.
    Foi o que sucedeu na sexta-feira, 26 de Setembro, num restaurante de Aguada de Cima. Adelino Soares, acompanhado da esposa, filha e genro, jantou com autarcas (antigos e actuais), empresários, amigos e protagonistas do acordo de geminação rubricado entre Rio Grande e Águeda, em Novembro de 1993 (Brasil) e Setembro de 1994 (Portugal).
    Adelino Soares mostrou-se confiante “no incremento da geminação”, depois da realização das eleições locais em Rio Grande, e defendeu que o reforço do acordo “deverá ser tratado ao nível institucional”. Referiu-se à “amizade profunda” que o liga Águeda e considerou que “o intercâmbio e o relacionamento empresarial” é de extrema importância para o fortalecimento do pacto.
    Deniz Ramos Padeiro, Antunes de Almeida, Castro Azevedo, Gil Nadais, António de Almeida e Silva, Silva Pinto, Fernando Saraiva, Augusto Gonçalves, Horácio Marçal, Paulo Matos, Américo Fernandes, Samuel Fernandes, Américo Barata Figueira, António Sucena foram algumas das personalidades que estiveram no jantar com Adelino Soares e familiares".

    http://www.soberaniadopovo.pt/portal/index.php?news=8479

    ResponderExcluir

Manifeste seu comentário